A Rádio

História
A rádio nasceu a partir do ideal de Manoel Brito, ex-prefeito de Campo Grande em ter em sua terra uma emissora de rádio. Por intermédio de Bebeto Almeida, o então empresário campo-grandense radicado em São Paulo, Raimundo Bode custeou as instalações iniciais da estação. Começara então, em 1998 as primeiras transmissões da Independência FM tendo sua primeira sede o prédio conhecido como “Cooperativa”, localizado na saída de Campo Grande para Janduís.

Ao longo desse ano inicial, a emissora operou sem atender as exigências legais, o que culminaria com sanções que tiram-lhe do ar por algum tempo.

Entretanto, a voz da Independência voltaria a ecoar em 2003, agora de forma legalizada e vinculada a Associação Comunitária de Radiodifusão de Campo Grande-RN.  A atuação de Bebeto Almeida em Brasília à época na condição de prefeito da cidade foi mais uma vez providencial para a Rádio Independência.

A data inaugural deu-se exatamente em 05 de abril de 2003, desde então opera na frequência de 104,9 com o prefixo ZYU-272.  Nessa segunda fase fora sediada no andar superior do prédio do Banco do Brasil, onde perdurou até 2011 quando transferiu-se para a Avenida Joaquim Leal Pimenta, bairro Alto da Esperança.

Com o passar dos anos as transmissões para internet e mais recentemente para o mobile foram incorporadas. A rádio dispõe além do site, de um aplicativo próprio para celular Android© e também transmite para o AppRádios Net.

Disponível em: Anatel 

Dentre as transmissões que mais marcaram a existência da rádio está a cobertura do velório do lendário Pe. Pedro Neefs, um ícone da região oeste potiguar, na ocasião a emissora campograndese foi retransmitida pela Rádio Rural de Mossoró.